Início > Proext disponibiliza caderno de formacao reflexoes e praticas extensionistas na unipampa
Data de Publicação 04/01/2017 - 13:19 Atualizado em 04/01/2017 - 13:27 2114 visualizações

Proext disponibiliza caderno de formação Reflexões e Práticas Extensionistas na Unipampa

O material pode ser acessado por meio do site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext)
Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de proporcionar mais uma alternativa para a qualificação extensionista, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), disponibiliza para a comunidade o caderno de formação “Reflexões e Práticas Extensionistas na Unipampa”. O material foi elaborado pelos servidores Ana Carolina Nogueira, Daniela Lopes e Rafael Hetsper para um curso de capacitação com a mesma temática. O caderno de formação está disponível no site da Proext.

Para uma das autoras, Daniela Lopes, “o material pedagógico elaborado está sendo disponibilizado para que os membros da comunidade externa e acadêmica possam ter acesso ao que foi desenvolvido na capacitação”. Dessa forma, Daniela acredita que as pessoas possam expandir seus conhecimentos sobre extensão e sobre o processo necessário para a elaboração, submissão e finalização de uma ação de extensão no âmbito da Universidade.

A obra possui 132 páginas e está dividida em cinco módulos: Refletindo sobre extensão: um breve resgate; Propondo atividades de extensão: do planejamento ao fluxo de registro; A atividade de extensão: possibilidades, relatórios e fluxo de avaliação; Certificação: processo, documentos e fluxos; Refletindo sobre a capacitação: diálogos e avaliações.

Capa do caderno de formação