Início > Professor da unipampa recebe premio internacional por artigo
Data de Publicação 28/06/2016 - 14:54 Atualizado em 28/06/2016 - 14:54 7942 visualizações

Professor da Unipampa recebe prêmio internacional por artigo

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Vitor Cristiano Bender, receberá prêmio por ser um dos autores do melhor artigo científico do de 2015, segundo o Awards and Honors Committee da Industrial Electronics Society. Com o título "Solid-State Lighting: A Concise Review of the State of the Art on LED and OLED Modeling”, o trabalho recebeu a premiação do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), maior organização mundial da área da engenharia elétrica.

Bender desenvolveu o artigo durante os estudos de seu doutorado. Além do professor da Unipampa, também são autores os docentes das Universidades: Federal de Santa Maria (UFSM), Tiago Bandeira Marchesan, e de Oviedo (Espanha), José Marcos Alonso.

Os três docentes viajarão até Firenze, na Itália, dos dias 24 a 27 de outubro, para receber a premiação durante a conferência anual da IEEE Industrial Electronics Society (Iecon 2016). Mais de 1,2 mil pesquisadores devem participar do principal evento mundial do setor.

Cada autor receberá US$ 2 mil e uma placa com a honraria, além dos custos da viagem pagos pela IEEE.

Tags: Alegrete