Início > Prograd e unidades universitarias discutem perspectivas da graduacao na unipampa
Data de Publicação 02/05/2016 - 10:52 Atualizado em 02/05/2016 - 10:52 2080 visualizações

Prograd e Unidades Universitárias discutem perspectivas da graduação na Unipampa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza reuniões, por webconferências, com os dez campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O objetivo é planejar as atividades referentes aos Fóruns Temáticos, atualizar e organizar os fluxos dos processos de Estágios/Convênios e encaminhar a revisão das Normas Acadêmicas.

Os Fóruns Temáticos da Unipampa constituem-se em um espaço coletivo de discussão e proposição de ações visando à qualificação, atualização e articulação dos cursos em atendimento à legislação educacional. Organizados a partir dos cursos de graduação e agrupados por grandes áreas do conhecimento, atualmente, os Fóruns Temáticos estão constituídos da seguinte forma: Fórum das Ciências Agrárias, das Ciências Sociais Aplicadas, das Ciências Exatas e Engenharias, das Licenciaturas, da Saúde e Ciências Biológicas, Tecnológicos e da Educação a Distância – EaD.

Os temas dos encontros deste ano estão direcionados ao atendimento das questões inerentes à Educação Ambiental, Direitos Humanos e História Afro-brasileira e indígena. A proposta é que estas temáticas sejam apresentadas e organizadas, preferencialmente, em eixos transversais.

Em relação às Normas Acadêmicas, há um processo de revisão e discussão nas unidades acadêmicas, em que a Prograd está recebendo demandas e sugestões de cada campus com a finalidade de orientar e ajustar os procedimentos acadêmicos na Instituição.

Outro assunto tratado nas reuniões refere-se às normativas atuais dos estágios/convênios. Na oportunidade, debate-se a proposição de uma nova normativa para estágio, adequando-se às necessidades dos cursos de graduação da Unipampa e legislação federal vigente, com foco nas exigências do mercado nacional e estudos sobre a possibilidade de ampliação de estágios internacionais.

Com informações da Pró-Reitoria de Graduação