Início > Prograd realiza encontro para planejar atividades academicas de graduacao
Data de Publicação 07/07/2017 - 14:18 Atualizado em 07/07/2017 - 14:23 2717 visualizações

Prograd realiza encontro para planejar atividades acadêmicas de Graduação

Por Bárbara Carvalho Medeiros Ramos

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoveu, no auditório do campus Bagé, o Encontro de Formação e Gestão Acadêmica da Graduação. Na manhã do dia 29 de Junho, representantes dos Núcleos de Desenvolvimento Educacional (NuDEs), chefes das secretarias acadêmicas e servidores interfaces entre o setor de estágio dos campi e a Divisão de Estágios na Prograd realizaram reunião para planejar, orientar e propor a regulação de atividades pertinentes ao contexto acadêmico da Graduação.

A reunião pautou debates sobre as sugestões ao projeto institucional em relação à evasão e retenção na graduação, ao plano de formação continuada, orientações sobre estágio obrigatório e não obrigatório, e a proposição de sugestões ao regimento dos NuDEs. Também foi feita a avaliação do processo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do ano de 2017, para que os presentes pudessem propor mudanças que qualifiquem o próximo edital do SiSU. O encontro contou com a participação de representantes de todos os campi.

    • Seis mulheres compõem a mesa, uma delas está em pé, posicionada ao centro da mesa, gesticulando e falando.
      Encontro promovido pela equipe da Prograd na manhã do dia 29 de Junho. (Foto: Ronaldo Estevam)
    • Três mulheres estão posicionadas à mesa, sentadas, de frente para a imagem, e participantes do evento, sentados, de costas para a imagem.
      O encontro pautou avaliação do edital do SiSU e a regulação de atividades acadêmicas de graduação. (Foto: Ronaldo Estevam)
    • Imagem geral do evento, mostra homens e mulheres sentados em cadeiras verdes dispostas pelo auditório do Campus Bagé.
      Representantes de todos os campi estiveram presentes no encontro. (Foto: Ronaldo Estevam)