Início > Programa de pos graduacao em educacao recebe inscricoes para credenciamento e recredenciamento de
Data de Publicação 23/03/2017 - 12:57 Atualizado em 23/03/2017 - 12:57 2630 visualizações

Programa de Pós-Graduação em Educação recebe inscrições para credenciamento e recredenciamento de docentes

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A partir do dia 30 de março estão abertas as inscrições para o credenciamento e recredenciamentos de docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu). Podem participar do processo de credenciamento todos os professores com dedicação exclusiva da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O recredenciamento está disponível aos professores já vinculados ao PPGEdu. O período de inscrições termina em 07 de abril de 2017.

A solicitação individual de credenciamento ou recredenciamento de docentes deverá ser entregue na Secretaria do PPGEdu, de 30 de março a 07 de abril, na rua Conselheiro Diana, s/nº, Bairro Kennedy, no município de Jaguarão.

Para os pedidos de credenciamento serão exigidos os seguintes documentos: Currículo Lattes completo e atualizado; plano de trabalho docente, demonstrando vinculação com pelo menos uma das linhas de pesquisa do Programa, detalhando as atividades propostas para ensino, pesquisa e orientação e explicitando, também a disponibilidade para eventuais atividades administrativas e científicas; plano de ensino de componentes curriculares a serem ministrados no Programa; comprovação, em cópia reprográfica, da produção teórica divulgada no Currículo Lattes; declaração se pertence a outros Programas stricto sensu como professor permanente; requerimento ao coordenador do PPGEdu solicitando credenciamento.

No pedido de recredenciamento será preciso encaminhar: requerimento ao coordenador do PPGEdu solicitando recredenciamento, acrescido de: link do Currículo Lattes e links das produções bibliográficas; comprovação, em cópia reprográfica, da produção teórica divulgada no Currículo Lattes (apenas para os anos de 2015, 2016 e artigos aprovados para publicação); declaração se pertence a outro Programa stricto sensu como professor permanente.

O trabalho da Comissão Especial de Assessoramento à Avaliação Docente será feito de 09 a 15 de abril. As entrevistas com os candidatos ao credenciamento devem acontecer no dia 18 de abril. A divulgação dos resultados será publicada no dia 20 do mesmo mês.