Início > Programa idioma sem fronteiras seleciona professor de ingles em alegrete
Data de Publicação 18/06/2018 - 15:09 Atualizado em 18/06/2018 - 15:09 1067 visualizações

Programa Idioma sem Fronteiras seleciona professor de inglês em Alegrete

Por Jean Azambuja

O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa)oferece vaga para professor de inglês em Alegrete.  As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho enviando a documentação solicitada no Edital nº 232/2018 para do email do programa: isf.unipampa@gmail.com.

A seleção ocorrerá no Campus Alegrete no dia 13 de julho.  Os candidatos interessados devem ser alunos ou graduados em Letras – Inglês, não ter carteira assinada e possuir fluência no idioma, a ser comprovada posteriormente com teste de TOEFL ITP aplicado pela Universidade. O professor selecionado deverá cumprir a carga horária semanal de 12 horas em sala de aula e 3 horas de tutoria, acompanhado de uma reunião pedagógica, também semanal. O candidato receberá remuneração mensal de R$1.500 proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O contrato tem duração prevista de um ano com a possibilidade de renovação do contrato para mais um ano.

O IsF é um programa da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Eduação (SESu- MEC) e da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (CAPES) que visa capacitar os estudantes e professores universitários para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e para a experiência sócio-linguística-cultural no processo de internacionalização. Na Unipampa, as línguas ensinadas são inglês, espanhol, francês e português para estrangeiros nos campi Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

Confira mais informações sobre o processo seletivo no Edital nº 232/2018.