Início > Programas de incentivo extensao recebem propostas ate dia 12 de marco
Data de Publicação 06/03/2017 - 12:44 Atualizado em 06/03/2017 - 12:47 2266 visualizações

Programas de incentivo à Extensão recebem propostas até dia 12 de março

Por Franceli Couto Jorge

Na última semana, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), divulgou os editais referentes aos Programas de Fomento à Extensão (Profext), de Apoio e Promoção de Eventos Culturais e Cursos (Papec) e de Apoio à Formação Continuada de Profissionais de Educação Básica (Profor). A submissão das propostas deve ser realizada, exclusivamente, pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee) até dia 12 de março de 2017.

Os coordenadores das propostas devem integrar o quadro efetivo de servidores da Unipampa, estar em pleno exercício de suas funções e não poderão estar em licença de qualquer natureza durante todo o período de vigência do edital. Os coordenadores poderão concorrer com apenas uma proposta a cada edital e não podem ter pendências junto à Proext relacionadas à apresentação de relatórios de ações registradas e já concluídas nos três últimos anos.

Os recursos financeiros disponibilizados pelos três editais ultrapassam R$ 260 mil. Confira a seguir cada uma das oportunidades:

Programa de Apoio à Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica

Tem como objetivo estimular a prática da extensão universitária, apoiar a execução de ações que promovam a formação continuada de profissionais da Educação Básica e qualificar a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa.

Para este edital serão disponibilizados recursos financeiros no valor global de R$ 81.480,00, para concessão de bolsas, auxílio financeiro a estudante, diárias e passagens para a execução de ações de formação continuada para profissionais da educação básica, nas modalidades programa, projeto, curso e evento.

Mais informações em: Edital nº 59/2017 - Programa de apoio à formação continuada de profissionais da educação básica (Profor).

Programa de Fomento à Extensão (Profext)

Por meio do Profext serão disponibilizados recursos financeiros no valor global de R$ 92.800,00 destinados à concessão de Bolsa de Iniciação à Extensão para o período de abril a dezembro de 2017 e auxílio financeiro a estudante.

Poderão ser oferecidas ações de extensão universitária caracterizadas como projeto ou programa nas seguintes áreas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Mais informações em: Edital nº 60/2017 – Programa de Fomento à Extensão (Profext).

Programa de Apoio à Promoção de Eventos Culturais e Cursos

O Programa de Apoio à Promoção de Eventos Culturais e Cursos (Papec) apoia a promoção de cursos ou demais atividades de divulgação acadêmica e científica (oficinas, seminários, ciclo de palestras, fóruns) e de eventos artísticos e culturais que permitam divulgar os conhecimentos produzidos na instituição. Além disso, visa incentivar a circulação de produções artísticas e culturais na área de atuação da Unipampa.

Serão disponibilizados recursos financeiros nos valores de R$ 60 mil para cursos e demais atividades de divulgação acadêmica e científica e R$ 30 mil para eventos artísticos e culturais.

Mais informações em: Edital nº 61/2017 – Programa de Apoio à Promoção de Eventos Culturais e Cursos (Papec).