Início > Projeto ágora debateu usos das redes sociais entre estudantes do ensino fundamental
Data de Publicação 24/11/2015 - 11:51 Atualizado em 24/11/2015 - 11:55 1498 visualizações

Projeto Ágora debateu usos das redes sociais entre estudantes do ensino fundamental

Por Heleno Rocha Nazário

O Projeto Ágora promoveu uma palestra sobre redes sociais para alunos da rede pública estadual de educação no auditório do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa. A atividade ocorreu no dia 20 de novembro.

O projeto de extensão Ágora: discursos em praça pública é coordenado pela professora Alessandra Troian e vêm atuando junto à Escola Estadual Rivadávia Corrêa desde o início de 2015. A palestra ofertada no dia 20 foi proferida pela psicóloga Marlene Hennig e teve como tema Os bons e os maus usos das redes sociais entre jovens e crianças.

A intenção do Ágora é contribuir para a formação crítica de estudantes do ensino fundamental público de Santana do Livramento, ao mesmo tempo que gera oportunidade de interação com a comunidade local para os acadêmicos da Unipampa, enriquecendo a formação extracurricular dos mesmos. A equipe também conta com o trabalho dos alunos Bruno Cardoso (bolsista), Núbia Souza, Eduarda Apoitia, Daniela Nunes de Rodrigues, Ícaro Donatoni Pinheiro e Núria Souza (voluntários).

Professores e estudantes do 5º ao 9ª do Ensino Fundamental ouviram, trocaram ideias  debateram com a palestrante sobre os benefícios e os perigos das redes sociais. Após a palestra os próprios alunos promoveram um momento cultural com violão e voz.

• Em um auditório, os estudantes estão sentados e olham para a palestrante, que está em pé e usa um microfone para falar à plateia
      Psicóloga Marlene Hennig falou com os estudantes sobre usos e riscos nas redes sociais na Internet