Início > Projeto Cambiando Saberes promove interação entre a Unipampa e comunidade

Projeto Cambiando Saberes promove interação entre a Unipampa e comunidade

Datas: 
Sex, 12/04/2019 - 14:00 até 17:00
Detalhes: 

Em abril ocorre o primeiro encontro deste ano do projeto Cambiando Saberes promovido pelo Programa de Pós-Graduação de Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Unipampa. 
Possibilitar o diálogo entre a sociedade e a universidade é um dos pilares para uma educação pública de qualidade. É com esse pensamento que surgiu o projeto Cambiando Saberes que inicia as atividades de 2019 com a palestra “Fablabs: espaços de criatividade na universidade aberto à comunidade acadêmica e local”. 
O evento ocorre na próxima sexta-feira (12), às 14h, na sala 1207 no campus I da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e será ministrado pelo professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática (Poscom) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), André Marques, e o estudante de doutorado do Poscom Fábio Fernandes. No encontro, será discutida a criação de laboratórios digitais para a criação de produtos, oficinas e ações acessíveis à população.
Criado em 2018, o projeto é um evento permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As atividades são coordenadas pela professora Marcela Guimarães e Silva e têm o apoio de diversas instituições da cidade como a Prefeitura Municipal, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e a Associação de Comércio e Indústria de São Borja (Acisb).
As atividades realizadas pelo Cambiando Saberes têm o objetivo incentivar a interação entre a comunidade de São Borja e a produção feita pelos universitários. Os encontros serão feitos uma vez por mês com diferentes temas e convidados especiais para discutir e trocar experiências com pesquisadores, estudantes e profissionais. 
 

Organização do evento: 
Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa.
Local: 
Sala 1207 - Campus São Borja
Tipo de evento: