Início > Proppi destaca mudancas com o sei
Data de Publicação 14/12/2018 - 12:53 Atualizado em 14/12/2018 - 12:53 930 visualizações

Proppi destaca mudanças com o SEI

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI)  é um sistema de gestão de processos e arquivos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Ele entra no ar no dia 1º de janeiro de 2019.
De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Pedro Roberto Madruga, a diminuição do papel como suporte físico para documentos institucionais está entre as principais vantagens apresentadas pelo sistema, o que é benéfico do ponto de vista da sustentabilidade. “A organização do ambiente de trabalho também será afetada positivamente, uma vez que o acúmulo de papéis e documentos acaba limitando o espaço disponível”, declara ele.
“Esse tipo de iniciativa contribui para uma redução dos custos em médio e longo prazo e para uma melhor produtividade, otimizando recursos valiosos, como o tempo gasto na localização de arquivos e demais informações”, destaca Madruga.
Com relação às atividades desenvolvidas diretamente pela Coordenadoria de Pós-Graduação, além dos benefícios já mencionados, a expectativa é de que aconteça uma maior agilidade no andamento de processos primordiais para o funcionamento dos cursos de pós-graduação da Unipampa. “Dentre eles, podemos destacar os processos de submissão de novas propostas de cursos  lato e stricto sensu, editais de ingresso, solicitações de bolsas e auxílios, pedidos de alterações de currículos e PPCs dos cursos e programas de pós-graduação, processos de diplomação e certificação de alunos concluintes, credenciamento de docentes internos e de professores pertencentes ao quadro de outras Instituições de Ensino Superior”, justifica Madruga.