Início > Recital marca o início do ano letivo no curso de música da unipampa
Data de Publicação 30/03/2016 - 18:02 Atualizado em 01/04/2016 - 11:33 2607 visualizações

Recital marca o início do ano letivo no Curso de Música da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na noite da última terça-feira, 29, o Curso de Música e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizaram um Recital de Música que marcou o início do ano letivo. A pianista Cristina Capparelli e o violonista Fredi Gerling fizeram o público lotar o Auditório do Campus Bagé.

Na ocasião, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco e a coordenadora do curso de música, Adriana Bozzeto, destacaram que este seria o primeiro de muitos projetos que serão desenvolvidos em conjunto, promovendo ainda mais a cultura dentro e fora da Universidade.

Musicistas

Cristina Capparelli é professora titular de piano na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e também atua como pianista recitalista, camerista e pesquisadora. Obteve o título de Mestre em Música no New England Conservatory e de Doutor em Música pela Boston University. Posteriormente ao estágio de pós-doutorado na University of Iowa, iniciou um projeto dedicado ao repertório latino-americano.

Fredi Gerling é violinista e regente, professor na UFRGS. Recebeu o titulo “Doctor of Musical Arts” da University of Iowa em 2000. Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro de 1989 a 1995. Nos EUA foi regente da orquestra de cordas da Preucil Music School e atuou como solista, camerista e professor na Tufts University, New England Conservatory Preparatory School e Boston Concert Arts Orchestra.

Pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco e a coordenadora do Curso de Música, Adriana Bozzeto. Fotos:Ana Carolina Nogueira e Giovani Andreoli
      Público lotou o Auditório do Campus. Fotos:Ana Carolina Nogueira e Giovani Andreoli
      A apresentação do duo Cristina Capparelli (pianista) e Fredi Gerling (Violinista) lotou o Auditório do Campus Bagé. Fotos:Ana Carolina Nogueira e Giovani Andreoli
Tags: Extensão