Início > Reitor da unipampa ministra palestra sobre vida na antartida
Data de Publicação 17/04/2017 - 11:54 Atualizado em 17/04/2017 - 11:54 1602 visualizações

Reitor da Unipampa ministra palestra sobre a vida na Antártida

Por Franceli Couto Jorge

Na última quarta-feira, 12, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, ministrou a palestra intitulada “Vida na Antártida”. A ação faz parte do Curso de Extensão Cultural da Mulher da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada da Guarnição de Bagé. Essa é a terceira atividade da capacitação que, além de promover interação no âmbito da família militar, visa a estabelecer vínculos de cooperação com os diferentes segmentos da sociedade.

A abertura da atividade foi realizada pelo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Hertz Pires do Nascimento, que agradeceu ao reitor e aos demais professores da Unipampa. O comandante destacou, ainda, as primeiras tratativas entre as duas instituições para a realização de projetos em conjunto, entre eles a participação de discentes das engenharias. “Será uma iniciativa brilhante se nós conseguirmos efetivamente concretizar. Será para os estudantes uma oportunidade de ouro”, afirmou o general Hertz.

Na sequência, Hansen contou suas experiências no continente Antártico, vivenciadas durante uma expedição do Brasil para a Antártida. Acampamentos, meios de transporte, regras de sobrevivência, clima, pesquisas e formas de comunicação foram alguns dos assuntos abordados.

Reitor da Unipampa contou sobre suas experiências no Continente Antártico - Foto: Ronaldo Estevam/Unipampa
    • Participantes do curso com o palestrante Marco Hansen
      Mais de 50 pessoas prestigiaram a palestra proferida por Hansen - Foto: Ronaldo Estevam/Unipampa
Tags: Extensão