Início > Reitor da unipampa participa de encontro da aulp
Data de Publicação 13/07/2017 - 17:46 Atualizado em 13/07/2017 - 17:46 1663 visualizações

Reitor da Unipampa participa de encontro da AULP

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou do XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 10 e 12 de julho. O Encontro teve como tema “Confluências de culturas no mundo lusófono”.

A AULP é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre universidades de língua portuguesa. Sua missão é facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo. Atualmente, a AULP conta com mais de 140 instituições associadas, distribuídas nos oito países que têm o português como idioma oficial - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor - e Macau, região da China onde a língua portuguesa também é considerada oficial.

Mesa do XXVII Encontro da AULP
Tags: Reitoria