Início > Reitor da unipampa recebe prefeito de lavras do sul e integrantes do projeto tres estradas

Reitor da Unipampa recebe prefeito de Lavras do Sul e integrantes do Projeto Três Estradas

Data de Publicação 09/04/2019 - 20:29 Atualizado em: 09/04/2019 - 20:29 2741 visualizações

Nesta terça-feira, 9, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, juntamente com o Diretor de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais da Unipampa, Cristian Ricardo Wittmann, realizou reunião com o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Johston Prestes, e representantes do Projeto Três Estradas, Diego Boeira e José Fanton. No encontro, foi apresentada a diversidade geológica da região de Lavras do Sul e a potencialidade local para desenvolvimento econômico.

O objetivo da reunião foi iniciar as tratativas para o estabelecimento de um termo de cooperação entre a Unipampa e a prefeitura de Lavras do Sul, a fim de promover parcerias relacionadas ao Projeto Três Estradas. O Projeto consiste na implantação de uma mineradora na localidade de Três Estradas, em Lavras do Sul, a fim de explorar minério de fosfato. Atualmente, a região sul consome 1.000 toneladas por ano de fosfato e a produção estimada da mineradora será de 3.000 toneladas por ano.

A primeira fase do projeto consiste na construção e montagem das estruturas, já mobilizando cerca de 700 profissionais. Com a conclusão da obra, o minério de fosfato será transportado através do porto de Rio Grande, que hoje importa o produto do Marrocos e do Peru.

Segundo o reitor da Unipampa, o Projeto prevê um alto impacto no ciclo econômico regional e essa parceria promove benefícios para Unipampa em diversos âmbitos. “Considerando que o Projeto envolve variadas áreas do conhecimento, como Geologia, História, Direito, Administração, entre outras, os cursos da Unipampa poderão ter mais um espaço prático de atuação em estágios, além de possível colaboração em financiamentos para pesquisas na área”, afirma Hansen.

  • Mesa com cinco pessoas sentadas.
    Reitor da Unipampa recebe prefeito de Lavras do Sul e integrantes do Projeto Três Estradas