Início > Reitor trata de doacao de parte da usina termoeletrica para o campus alegrete

Reitor trata de doação de parte da Usina Termoelétrica para o Campus Alegrete

Data de Publicação 12/06/2018 - 13:19 Atualizado em: 12/06/2018 - 13:19 5491 visualizações

Na última quinta-feira, 7, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, esteve reunido com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), na sede do órgão, para discutir diversos assuntos relativos a parcerias e projetos.

Na oportunidade o reitor e a equipe também realizaram a análise de termo de entrega de doação de parte da Usina Termoelétrica de Alegrete, onde serão realizadas práticas laboratoriais de ensino, pesquisa e extensão da Unipampa.

“A doação tem o objetivo de qualificar as atividades da universidade e representa a economia na construção de um prédio laboratorial que custaria R$ 6 milhões”, explicou Hansen.

Também foi discutido um acordo de cooperação entre a Unipampa e a Secretaria de Patrimônio da União, visando à promoção de estágios para os discentes e o desenvolvimento de projetos em cooperação.

Ainda houve a prospecção de áreas e edificações da União, nas cidades onde a Universidade está estabelecida, que a Unipampa tem interesse, e a discussão de um projeto de geração de energias alternativas.

Reunião tratou também da doação da Usina Termoelétrica para o Campus Alegrete. Foto: Divulgação