Início > Residencia na area da saude esta com inscricoes abertas
Data de Publicação 31/10/2017 - 14:44 Atualizado em 06/11/2017 - 13:10 8597 visualizações

Residência na área da saúde está com as inscrições abertas

Os programas são desenvolvidos no Campus Uruguaiana
Por Emanuelle Tronco Bueno

 A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, está com inscrições abertas para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde. Todas as oportunidades classificam-se como pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas, dedicação exclusiva e duração de 24 meses. As inscrições encerram-se no dia 9 de novembro e podem ser feitas presencialmente, na Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana, ou via correspondência.

A proposta dos Programas é especializar profissionais por meio da formação em serviço, para atuar em equipe de saúde, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar da seleção, os candidatos devem ser graduados ou graduandos com previsão de conclusão da graduação e registro profissional definitivo até a data da matrícula. As oportunidades são para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Nutrição e Medicina Veterinária. Confira abaixo a tabela de vagas por programa:

Duas tabelas presentes no edital. A primeira, apresenta o programa, respectivas categorias profissionais e vagas dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. A segunda, o programa, categoria profissional, ênfase e vagas do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde.

O processo seletivo será constituído de duas etapas, comum a todos os programas. A primeira etapa (eliminatória e classificatória) será composta por prova objetiva e a segunda pela análise de currículo dos candidatos.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 315/2017.

    •  Fundo azul com texto "Residência na área da saúde está com as inscrições abertas" escrito em branco.
      Residência na área da saúde está com as inscrições abertas