Início > Resultado final da pre selecao para o programa capes brafitec e divulgado
Data de Publicação 19/04/2017 - 12:37 Atualizado em 19/04/2017 - 12:37 1799 visualizações

Resultado final da pré-seleção para o Programa Capes-Brafitec é divulgado

Por Franceli Couto Jorge

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o resultado final da pré-seleção para o Programa Capes-Brafitec. As acadêmicas dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Produção, respectivamente, Fernanda Padilha Noronha e Leilane Casto Guedes serão as indicadas, após participar do processo seletivo promovido pela Instituição, para concorrer à bolsa de estudos na França.

As estudantes selecionadas pelo Comitê de Avaliação, se aprovadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Instituição francesa que as acolherá, terão direito à bolsa mensal; auxílio instalação; seguro-saúde e passagem aérea – na classe econômica tarifa promocional.

Programa Capes-Brafitec

O Programa Capes-Brafitec consiste de projetos de parcerias universitárias em todas as especialidades de engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio entre Brasil e França. As instituições brasileiras que participam do programa são as Universidades Federais do Pampa (Unipampa), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Catarina (UFSC). Na França são o Centre International d’Études Supérieures en Sciences Agronomiques de Montpellier (SupAgro), a École des Mines d’Alès (EMA) e a École National Supérieur de Chimie de Montpellier (ENSCM).

O projeto de cooperação desta edição do programa tem como foco o “Risco Ambiental na Engenharia: Ênfase ao Treinamento na Empresa”. O período de estudos no exterior é de setembro de 2017 a junho de 2018, com possibilidade de prorrogação devido à realização de estágios.