Início > Santander universidades inscrições para mobilidade internacional seguem até 10 de maio
Data de Publicação 16/04/2015 - 15:45 Atualizado em 23/04/2015 - 13:42 3283 visualizações

Santander Universidades: inscrições para mobilidade internacional seguem até 10 de maio

São oportunizadas cinco bolsas em universidades estrangeiras
Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas inscrições para o processo seletivo de alunos de graduação para cinco bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Santander Universidades, conforme edital lançado pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As oportunidades são para estudar um semestre em universidades da Argentina, México, Portugal e Uruguai.

Serão destinadas pelo Banco Santander cinco bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, no valor equivalente a € 3.000,00 (três mil euros), em parcela única e destinada a cobrir todos os custos com passagem aérea, seguro, alimentação, transporte, alojamento e taxas consulares.

As vagas são para a Universidad de Guadalajara (México), Universidad de la República (Uruguai), Universidade de Mendoza (Argentina), Universidade de Coimbra e Universidade do Porto (Portugal).

As inscrições seguem até o dia 10 de maio no site do Santander Universidades, e o envio de documentação para a Arinter se encerra em 11 de maio. A seleção prevê uma etapa de análise e avaliação de documentação e outra de avaliação na língua espanhola. Os detalhes sobre como participar da seleção devem ser obtidos no Edital 108/2015.