Início > Seminario debate energia para o desenvolvimento
Data de Publicação 10/04/2018 - 13:04 Atualizado em 10/04/2018 - 13:04 822 visualizações

Seminário debate energia para o desenvolvimento

Iniciou ontem, 09, em Candiota, o 5º Seminário Internacional Energia para o Desenvolvimento – O Papel Estratégico das Empresas Públicas, realizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa, Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (Sintec/RS), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Candiota e Sindicato dos Mineiros de Candiota.

O evento vai até esta terça-feira, 10, e promove conferências, debates, mesas redonda, palestras e visitas técnicas. Paralelo ao Seminário acontece a 1ª Mostra Científica Tecnologias em Energia e Carboquímica.

O Seminário de Energia para o Desenvolvimento nasceu há cinco anos a partir da experiência da Comissão Especial do Carvão Mineral como Fonte de Energia Elétrica da Câmara Municipal de Bagé. Desde então o evento vem se tornando referência do setor na Região da Campanha. As duas últimas edições foram realizadas na Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé. Este ano o evento será realizado na cidade de Candiota e com abrangência internacional. Candiota, a cidade sede do evento, é estratégica do ponto de vista energético por contar com a maior jazida de carvão mineral do Brasil. Já o local do evento não poderia ser mais apropriado.

Tags: Bagé