Início > Seminario sobre criatividade sonora e destaque no campus bage
Data de Publicação 26/06/2017 - 16:43 Atualizado em 26/06/2017 - 16:43 1963 visualizações

Seminário sobre criatividade sonora é destaque no Campus Bagé

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu, nos dias 20 e 21 de junho, o 1º Seminário de Produção Cultural e Criatividade Sonora, no Campus Bagé. O evento recebeu profissionais de diversas partes do Brasil, como os compositores e instrumentistas Marcelo Birck, Luciano Zanatta e Tiago Daiello. A ação foi organizada pelo Curso de Música – Licenciatura, do Campus Bagé, e pelo Curso de Produção e Política Cultural, localizado no Campus Jaguarão.

Entre os temas abordados no evento estão a produção de videoclipes, a composição e improvisação musical, pesquisa artística, educação musical, políticas públicas culturais e música como teatro. Ganhou destaque a apresentação de trabalhos autorais e a presença de profissionais e estudantes de todo o Estado. Segundo o professor Bruno Ângelo, um dos coordenadores da iniciativa, o evento contou com “dois dias intensivos de atividades muito interessantes para discutir a temática e encontrar pessoas que trabalham na área da criação sonora”.

O Seminário contou ainda com a participação do secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. O secretário palestrou  sobre o tema “Políticas Públicas de Apoio à Música no Rio Grande do Sul”. Durante sua fala, Victor Hugo citou os diversos meios pelos quais o Estado investe na área musical.