Início > Servidores aberta chamada interna para capacitacao por cursos de longa duracao
Data de Publicação 25/03/2019 - 12:25 Atualizado em 25/03/2019 - 12:26 1416 visualizações

Servidores: aberta chamada interna para capacitação por cursos de longa duração

Inscrições encerram quarta-feira, 27
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na última semana o Edital nº 78/2019 que trata sobre a chamada interna para capacitação por cursos de longa duração em programas de pós-graduação. A publicação é destinada aos técnico-administrativos em educação da Unipampa que desejarem solicitar afastamento parcial de suas atividades para cursarem pós-graduação. O processo seletivo segue as orientações da Resolução nº 136/2016 do Conselho Universitário (Consuni). O prazo para inscrições está aberto e encerra dia 27 de março.

O afastamento parcial poderá ocorrer em 8 horas semanais para especialização; 12 horas semanais para matriculados em até quatro créditos em mestrado ou doutorado; 16 horas semanais para matriculados de cinco e 8 créditos em mestrado ou doutorado; 20 horas semanais para matriculados em mais de 8 créditos em mestrado ou doutorado; 16 horas semanais para elaboração da dissertação de mestrado pelo prazo de um semestre; e 20 horas semanais para elaboração da tese de doutorado por até dois semestres.

Para se candidatar, o servidor interessado deverá abrir processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Ao acessar o SEI, acesse "menu", item “base de conhecimento”, e digite “Treinamento – Pós-graduação” para acessar o passo a passo que explica o procedimento de abertura do processo eletrônico. Após a inclusão de todos os documentos descritos e a assinatura da chefia imediata, o servidor deverá encaminhar o processo a Comissão Local de Capacitação da unidade onde está lotado.

No dia 3 de abril será publicada a lista final de inscrições homologadas por cada Comissão Local de Capacitação. A divulgação da classificação final dos servidores selecionados será no dia 17 de abril.

Para mais detalhes, acesse o Edital nº 78/2019.

Tags: Servidores