Início > Sexta edição do prêmio guia do estudante recebe inscrições até 17 de setembro
Data de Publicação 02/07/2015 - 15:10 Atualizado em 02/07/2015 - 15:10 1966 visualizações

Sexta edição do prêmio Guia do Estudante recebe inscrições até 17 de setembro

Instituições como um todo, setores e cursos específicos podem inscrever projetos já realizados

As iniciativas desenvolvidas na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem concorrer nas categorias do Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano. O ramo da premiação dos Prêmios Santander Universidades 2015 tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2014 a junho de 2015 – em quatro aspectos do mundo acadêmico. A cada edição do prêmio, esses aspectos são definidos de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior brasileira, e passam a constituir as categorias de premiação

Inscrições

A premiação, promovida pelo Banco Santander e com apoio da Editora Abril, é aberta a todas as IES brasileiras. A inscrição, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES (não importando o seu cargo), se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessado pelo link http://universidades.ciatech.com.br

O regulamento do concurso pode ser consultado neste link.

O prazo para inscrição encerra às 18 horas do dia 17 de setembro de 2015.

Categorias para 2015 

  • Apoio ao aluno – Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas à prestação de assistência e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistência psicopedagógica, auxílios para moradia e alimentação, bolsas etc) a fim de garantir as condições para sua permanência na instituição e para que o aprendizado e a vida universitária se deem de forma plena e completa. 

 

  • Captação de recursos – Identificar as IES que mais têm inovado em suas formas de captação de recursos financeiros (para além das mensalidades nas instituições privadas e dos repasses nas instituições públicas) de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formação de seus alunos.
  • Empregabilidade – Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. 
  • Interdisciplinaridade – Selecionar as instituições que realizam as mais bem-sucedidas ações interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formação de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada às atividades de ensino, pesquisa ou extensão e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou até da instituição como um todo.

Importante 

  • As instituições podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Também é possível a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscrições podem ser feitas pela instituição como um todo ou por departamentos ou cursos específicos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.
  • Os projetos ou iniciativas descritos deverão, necessariamente, ter sido implementados. Serão considerados aqueles realizados ou que estavam em vigor entre julho de 2014 e junho de 2015.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a redação pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br