Início > Siepe encerra com premiações de trabalhos
Data de Publicação 30/11/2015 - 11:32 Atualizado em 03/12/2015 - 15:14 2421 visualizações

Siepe encerra com premiações de trabalhos

O VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) foi encerrado com premiações após três dias de apresentações de trabalhos, oficinas e palestras. Durante a manhã aconteceu a penúltima etapa da edição Desafio Modelo de Negócio, atividade cultural, oficinas e a prova da competição de pontes de espaguete.

A premiação da competição de pontes de espaguete ocorreu no lonão principal, pouco antes da cerimônia de encerramento do Siepe. Vinte equipes desenvolveram seus modelos. A ponte premiada foi a dos acadêmicos Arian Lencina, Fabio Oliveira, Marcelo Souza e Leonardo Petry. Intitulada de “Qualquer Coisa”, a ponte suportou 191,80 kg.

A cerimônia iniciou com um agradecimento a todas as equipes envolvidas na organização do evento, com a fala do professor Felipe Denardin, que esteve à frente da coordenação do Siepe. Em seguida, a professora Cenir Tier, do Campus Uruguaiana, anunciou que o VIII Siepe será realizado em Uruguaiana.

O reitor eleito para o mandato 2016-2019, professor Marco Antônio Fontoura Hansen, relembrou a importância dos participantes para o bom andamento do evento. O vice-reitor Almir Barros da Silva Santos Neto apontou as melhorias que ocorrem no Siepe a cada edição.

A cerimônia encerrou com a premiação dos trabalhos.  A acadêmica de Fisioterapia, Campus Uruguaiana, Grazielly da Silva teve o seu trabalho premiado. A pesquisa “Conhecendo o autismo”, da modalidade apresentação oral, realiza palestras em escolas. O projeto beneficiou três mil pessoas, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. “A ação estimula a inclusão escolar de pessoas que tem o autismo”, salienta Grazielly.

Na categoria Ensino, na área das Ciências Sociais Aplicadas, um dos premiados foi o trabalho “RP & Outras Histórias” do acadêmico Ícaro Gracian, do curso de Relações Públicas Campus São Borja. O trabalho é oriundo do projeto de extensão RP & Outras Histórias, e promove encontros extraclasse para debater assuntos que complementem o que é trabalhado em sala de aula.

A lista de trabalhos premiados na Mostra Científica pode ser conferida neste link.

Para o professor Felipe Denardin, as expectativas foram alcançadas e os resultados foram positivos: “Acredito que os participantes tenham aproveitado bastante o evento, aumentaram seu conhecimento e interagiram com os demais campi”.

Após o encerramento do VII Siepe, uma comitiva formada pelo vice-reitor, professor Almir Barros da Silva Santos Neto, o reitor e o vice-reitor eleitos para o mandato 2016-2019, professores Marco Antônio Fontoura Hansen e Maurício Aires Vieira, e o diretor do Campus Alegrete, professor Alessandro Girardi, se dirigiu ao Parque Científico e Tecnológico do Pampa. Lá encontraram o vice-governador do estado do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, que veio à cidade para conhecer as instalações e os projetos em andamento no Pampatec.

VII Siepe: Cerimônia de abertura destaca inovações tecnológicas

VII Siepe: dia de expor resultados

Para ver a cobertura completa do VII Siepe, clique aqui.

• Foram premiados 47 trabalhos/ Foto: Fernando Cruz
    • O vice-governador Cairoli conheceu a estrutura do Pampatec/ Foto: Fernando Cruz
    • Foto: Fernando Cruz
Tags: SIEPE