Início > Sistema de bibliotecas da unipampa recebe modulo no guri
Data de Publicação 04/07/2016 - 17:15 Atualizado em 31/08/2016 - 11:20 5952 visualizações

Sistema de Bibliotecas da Unipampa recebe módulo no Guri

O sistema Biblioteca Web será desativado em 22 de julho
Por Franceli Couto Jorge

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tem um novo modo para acessar o Sistema de Bibliotecas. As consultas aos acervos, reservas de livros e renovações de empréstimos passam a ser feitas por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). O serviço Biblioteca Web utilizado, até o momento, por servidores e discentes será desativado em 22 de julho de 2016. Até esta data, os dois sistemas estarão disponíveis.

Conforme a coordenadora do Sistema de Bibliotecas (Sisbi) da Unipampa, Vanessa Abreu Dias, “a mudança foi necessária para resolver os problemas de queda do sistema Biblioteca Web”. A nova ferramenta disponível no sistema Guri foi elaborada pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas (Codev) da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC).

A coordenadora do Sisbi afirma, ainda, que “a DTIC e o setor de bibliotecas estão trabalhando para apresentar novas funcionalidades também no aplicativo para smartphones”.

Para utilizar a nova funcionalidade, é preciso acessar o sistema Guri e preencher os dados de usuário. Após a autenticação, basta clicar no menu Acadêmico, localizado na parte superior esquerda da tela. A seguir, clique em Biblioteca. A partir dessa etapa, é possível selecionar as opções “Pesquisar no Acervo”, onde também é possível reservar a obra, “Consultar Situação”, em que o usuário pode renovar empréstimo, cancelar reserva e visualizar as multas, e “Meus pedidos”.

No sistema Guri – menu Acadêmico – módulo Biblioteca há um manual, em que o usuário pode tirar suas dúvidas quanto à nova funcionalidade do Sistema de Bibliotecas da Unipampa. As orientações também estão disponíveis no site do Sisbi.