Início > Sisu 2019 campus itaqui e sao borja oferecem gama variada de graduacoes
Data de Publicação 23/01/2019 - 13:37 Atualizado em 23/01/2019 - 13:38 1371 visualizações

Sisu 2019: Campus Itaqui e São Borja oferecem gama variada de graduações

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Aqueles que têm interesse em ingressar em um curso de graduação na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tem até a próxima sexta-feira, 25, para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. Podem se inscrever alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Em 2019 a Unipampa oferece 3.240 de graduação em 66 opções de curso.

O Campus Itaqui da Unipampa oferece sete opções de curso. Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (matutino/vespertino), Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (noturno), Matemática e Nutrição. Hoje o Campus conta com cerca de 90 docentes e 40 técnicos em educação para atender 1088 alunos. De acordo com a diretora da unidade, Carla Pohl Sehn, um dos diferenciais do Campus é ser multiárea, envolver Ciências Agrária, Ciências da Saúde e Engenharias, e possibilitar a integração com as diferentes áreas.

Já o Campus São Borja, de acordo com o diretor da unidade Ronaldo Colvero, é focado nas Ciências Sociais e Humanas, e concentra sete cursos de graduação: Licenciatura em Ciências Humanas, Ciências Sociais – Ciência Política, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Jornalismo, Relações Públicas e Serviço Social. Colvero ainda ressalta que o Campus possui uma das maiores bibliotecas da Unipampa, além de contar com espaços externos aprazíveis para os alunos e com graduações com ótimos conceitos.

#VEMPRAUNIPAMPA: Educação Superior Gratuita e de Qualidade
      Na Unipampa você encontra um verdadeiro horizonte de possibilidades para enriquecer sua formação e ir além!