Início > Sisu 2019 conheca os campi da unipampa
Data de Publicação 22/01/2019 - 14:11 Atualizado em 22/01/2019 - 14:11 1980 visualizações

Sisu 2019: Conheça os campi da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Iniciaram nesta terça-feira, 22, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) processo seletivo para entrada na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Para se inscrever é necessário ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2018. No total, a Unipampa oferece 3.240 vagas de graduação em 66 opções de curso.

O Campus Dom Pedrito oferece cinco cursos de graduação na área das ciências rurais. São eles: Agronegócio, Ciências da Natureza, Educação do Campo, Enologia e Zootecnia. No total, hoje o Campus abriga 870 alunos, com a supervisão de cerca de 40 técnicos em educação e 60 docentes.  De acordo com o diretor do Campus Dom Pedrito, Thiago Beuron, a marca do Campus Dom Pedrito é de que todos os cursos tem ligação com a área rural e de sustentabilidade. Outro diferencial é o curso de Bacharelado em Enologia, pioneiro nessas configurações no Brasil.

No Campus Jaguarão são seis cursos oferecidos no Sisu 2019: Gestão de Turismo, História, Letras – Espanhol e Literatura Hispânica, Letras – Português  e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia e Produção e Política Cultural. Hoje o Campus conta com cerca de 70 docentes e 40 técnicos em educação para 600 estudantes. Para a diretora da unidade, Ana Cristina Rodrigues, um dos diferenciais do Campus Jaguarão é o espaço físico já que há mais um prédio sendo inaugurado, além dos espaços produzidos pelos alunos como o espaço de convivência Dandara e a galeria de arte Magliane. “O Campus Jaguarão também possui o Curso de Graduação de Produção e Política Cultural, o quarto no país e o primeiro do estado”, ressaltou ela.

O Campus Santana do Livramento é voltado para área de Ciências Sociais Aplicadas, com seis cursos: Administração (diurno), Administração (noturno), Ciências Econômicas, Direito, Gestão Pública e Relações Internacionais. No total o Campus está com 1150 alunos, cerca de 60 docentes e 30 técnicos em educação. O diretor da unidade, Rafael Vitória Schmidt, conta que o Curso de Ciências Econômicas foi eleito o melhor curso do Brasil entre as universidades públicas e, que, com as obras que devem ser finalizadas este ano, o Campus gozará de uma ótima estrutura, além dos professores bastante qualificados que já somam mais 80% com doutorados. Além disso, Schmidt ressalta que todas as graduações lotadas na unidade tem uma boa aceitação no mercado de trabalho.

#VEMPRAUNIPAMPA: Educação Superior Gratuita e de Qualidade
      Na Unipampa você encontra um verdadeiro horizonte de possibilidades para enriquecer sua formação e ir além!