Início > Site dos jogos universitarios ja esta no ar
Data de Publicação 17/05/2018 - 11:26 Atualizado em 22/05/2018 - 19:10 1542 visualizações

Site dos Jogos Universitários já está no ar

Evento acontece em Alegrete de 31 de agosto a 2 de setembro
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O site dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi lançado na última quarta-feira, 16. A 4ª edição dos Jogos Universitários será realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em Alegrete. Serão seis modalidades esportivas, disputadas nas categorias femininas e masculinas. O evento é aberto a todos os campi da instituição e à comunidade geral nas modalidades xadrez e rústica. A promoção do esporte no âmbito universitário é uma das ações previstas pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil com a finalidade de ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal.

Os Jogos serão disputados nas modalidades futsal, voleibol, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa (individual) e rústica. Podem participar todos os alunos regularmente matriculados na graduação e pós-graduação, além dos servidores.

Os formulários para as inscrições devem ser entregues para os interfaces designados em cada unidade até o dia 2 de julho para as modalidades futsal e voleibol, e até o dia 19 de julho para as demais modalidades. O credenciamento será feito no dia 31 de agosto. Os inscritos receberão certificados de participação nos eventos.

O Campus campeão, vice-campeão, terceiro colocado e a melhor torcida receberão um troféu. As equipes, de cada modalidade e naipe, que ficarem em primeira, segunda e terceira colocadas, receberão medalhas. Também receberão medalhas os jogadores com maior número de gols e os goleiros menos vazados no futsal, e o melhor jogador no voleibol.

O evento é organizado pela Praec, Campus Alegrete e Atlética do Campus Alegrete, com apoio do Sesc/RS – Unidade Alegrete, Prefeitura de Alegrete, Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Unopar e 10ª Coordenadoria Regional de Educação;

Datas das atividades

2 de julho - Prazo final para entrega das inscrições ao interface local, das modalidades futsal e voleibol.

4 de julho - Prazo final para recebimento das inscrições das modalidades futsal e voleibol, enviadas pelo interface.

19 de julho - Prazo final para entrega das inscrições ao interface local, das demais modalidades

23 de julho - Prazo final para recebimento das inscrições das demais modalidades, enviadas pelo interface

15 de agosto - Congresso técnico

31 de agosto - Credenciamento e cerimônia de abertura

31 de agosto e 1 e 2 de setembro - Futsal e voleibol

31 de agosto e 1 de setembro - Vôlei de areia

1 de setembro - Xadrez

1 e 2 de setembro - Tênis de mesa

2 de setembro - Rústica e entrega das premiações

Lançamento do site

O lançamento do site dos Jogos Universitários foi realizado na última quarta-feira, 16, em uma reunião com os parceiros do evento no Sesc/RS de Alegrete. Participaram do encontro o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Sandro Burgos; secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete, Gabriel Peres Feijó; o coordenador administrativo do Campus Alegrete, Fernando Munhoz da Silveira; o técnico-desportivo da Praec, Bruno Lindemayer; representantes do Sesc/RS-Unidade Alegrete, Ivaneli Vargas  e Cláudia Rizzatti; e representantes da Atlética da Unipampa, Lauriano Magalhaes e Thiago Bender.

Lançamento do site foi feito em reunião com organizadores dos Jogos. Foto: Divulgação Unipampa

C:\Users\fernandocruz\Desktop\Jogos_Universitários_Unipampa_2018