Início > Trabalhos premiados no vi siepe foram apresentados na 67ª reunião anual da sbpc
Data de Publicação 04/08/2015 - 18:15 Atualizado em 04/08/2015 - 18:18 3353 visualizações

Trabalhos premiados no VI SIEPE foram apresentados na 67ª Reunião Anual da SBPC

A cada edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) ressurge a expectativa sobre os trabalhos que serão premiados. Afinal, poder levar seu trabalho para exposição em um evento de porte nacional, e promovido pela mais antiga associação científica do Brasil, a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), é uma oportunidade valiosa. É o que receberam os alunos cujos trabalhos são premiados na modalidade Pesquisa e categoria Apresentação Oral no SIEPE.

Alunos da Unipampa cujos trabalhos foram premiados na sexta edição, em 2014, levaram seus pôsteres e trabalhos para a 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sediada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, de 12 a 18 de julho. Para 2016, a SBPC já anunciou a próxima reunião em Porto Seguro, Bahia.

Integrantes da equipe da  Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), a coordenadora de Iniciação Científica, professora Daiana Silva de Ávila, e a coordenadora de Pesquisa e Inovação, professora Ana Paula Manera, acompanharam os alunos para as apresentações das pesquisas desenvolvidas na instituição.

Alunos e professoras estão em pé, com os crachás do evento SBPC, em frente a um banner com a marca do evento. O banner de lona está fixado em estrutura metálica.

Lista de trabalhos apresentados na SBPC 2015:

• A função social da terra no contexto das políticas agrárias do Brasil: um estudo a partir da análise da reforma agrária na metade sul do RS

Apresentador: Felipe Quartieri da Rosa

Orientador: professor Jefferson Marçal da Rocha

Campus: São Gabriel

Área: Ciências Sociais Aplicadas

• Determinação da atividade antioxidante das folhas de Pereskia aculeata (Ora Pro Nobis) frente ao método de DPPH

Apresentador: Wellington Ferreira

Orientadora: professora Fabiana Missau

Campus: Itaqui

Área: Ciências Exatas e da Terra

• Determinação do tipo de cassete cromossômico estafilocócico (SCCmec) de S. aureus resistentes à oxacilina isolados em um hospital de Uruguaiana – RS

Apresentador: Bruno Baptisa

Orientadora: professora Cheila Stopiglia

Campus: Uruguaiana

Área: Ciências Biológicas

• Análise fatorial 2x2x2x2 de componentes da formulação sobre o Potencial Zeta de nanocápsulas contendo Quinina e óleo vegetal.

Apresentadora: Graziela Gomes

Orientadora: professora Sandra Haas

Campus: Uruguaiana

Área: Ciências da Saúde

• Educação de jovens e adultos: a perspectiva da comunidade Pedritense.

Apresentador: Vitor Garcia Stoll

Orientadora: professora Elisete Bernardi Garcia

Campus: Dom Pedrito

Área: Ciências Humanas

• Planejamento estratégico em micro e pequenas empresas: a viabilidade da utilização da matriz SWOT

Apresentador: Thiago Alves

Orientador: professor Cláudio Albano

Campus: Bagé

Área: Engenharia

Com informações da Propesq/Unipampa

• Felipe Quartieri da Rosa está de camiseta em frente e à esquerda do poster do trabalho.
      Felipe Quartieri da Rosa levou o trabalho "A função social da terra no contexto das políticas agrárias do Brasil: um estudo a partir da análise da reforma agrária na metade sul do RS"
    • Wellington Ferreira está em pé e à direita do poster com o seu trabalho, segurando nas mãos o material do evento e uma garrafa de água.
      Wellington Ferreira expôs a pesquisa intitulada "Determinação da atividade antioxidante das folhas de Pereskia aculeata (Ora Pro Nobis) frente ao método de DPPH"
    • Bruno Baptista está de camiseta,óculos de sol pendurado na gola e crachá, à frente e à esquerda do seu pôster.
      O aluno Bruno Baptista apresentou dados da pesquisa no trabalho "Determinação do tipo de cassete cromossômico estafilocócico (SCCmec) de S. aureus resistentes à oxacilina isolados em um hospital de Uruguaiana – RS"
    • Graziela está em pé, em frente e à direita do seu pôster. Ela usa uma camiseta e um casaco leve vermelho, além do crachá do evento
      Graziela Gomes explicou a sua pesquisa no trabalho "Análise fatorial 2x2x2x2 de componentes da formulação sobre o Potencial Zeta de nanocápsulas contendo Quinina e óleo vegetal"
    • Vitor está em pé, em frente e à esquerda de seu pôster, usando camisa social azul escura e crachá do evento.
      O aluno Vitor Garcia Stoll mostrou o trabalho "Educação de jovens e adultos: a perspectiva da comunidade Pedritense"
    • Thiago está em pé, em frente e à esquerda de seu pôster, sorrindo para a câmera.
      O trabalho " Planejamento estratégico em micro e pequenas empresas: a viabilidade da utilização da matriz SWOT" foi exposto pelo aluno Thiago Alves, do Campus Bagé