Início > Ultimas aplicacoes do toefl itp serao realizadas em junho na unipampa
Data de Publicação 25/05/2016 - 16:07 Atualizado em 01/07/2016 - 07:57 5060 visualizações

Últimas aplicações do TOEFL ITP serão realizadas em junho na Unipampa

Servidores e estudantes de graduação e pós-graduação podem participar
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que estão abertas as inscrições para as últimas aplicações do teste de proficiência TOEFL ITP (Test Of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program) do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), que ocorrem no mês de junho.

Ainda não há informações de que a Unipampa receberá mais provas, por isso, a coordenadora do programa IsF na Instituição, professora Kátia Morais, enfatiza que servidores e discentes de graduação e pós-graduação devem aproveitar essa oportunidade. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: http://isf.mec.gov.br/.

O TOEFL ITP é um teste de proficiência que serve para identificar o nível de conhecimento do candidato na língua inglesa, composto por questões de múltipla escolha, sendo que para cada questão são apresentadas quatro alternativas. O TOEFL ITP é constituído por três sessões: "Listening”, com duração de 35 minutos; "Structure and Written Expression”, com duração de 25 minutos; e "Reading”, com duração de 55 minutos. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Já estão confirmadas as datas das provas nos seguintes campi:

• Alegrete – 19/06;
  • Bagé – 15/06;
  • Caçapava do Sul – 15/06;
  • Dom Pedrito – 29/06;
  • Itaqui – 26/06;
  • Santana do Livramento – 25/06;
  • São Gabriel – 18/06;
  • Uruguaiana – 18/06.

Quem pode realizar o teste TOEFL ITP na Unipampa?

• Estudantes de graduação e pós-graduação da Unipampa;
  • Estudantes regularmente matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu avaliados e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e constantes da Plataforma Sucupira;
  • Mestres e doutores titulados a partir de janeiro de 2013 de cursos de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes e que constem na Plataforma Sucupira;
  • Servidores ativos (técnicos e docentes) da Unipampa;
  • Alunos ativos e bloqueados do curso My English Online (MEO), cadastrados na plataforma do curso MEO na Capes;
  • Alunos bolsistas ativos do Prouni.