Início > Unipampa abre inscricoes para bolsistas do programa institucional de bolsa de iniciacao docencia
Data de Publicação 22/04/2019 - 11:23 Atualizado em 22/04/2019 - 11:25 2451 visualizações

Unipampa abre inscrições para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 25 de abril
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou o Edital nº 132/2019 para seleção de acadêmicos de licenciaturas da instituição para atuarem como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 25, pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

No momento da inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico (Anexo I do Edital nº 132/2019) e anexar os seguintes documentos: currículo Lattes; currículo gerado pela Plataforma Freire; carta de intenções para participação no Pibid; e, declaração de compromissos (Anexo II do Edital nº 132/2019).

- Vagas e condições de participação:

São 13 vagas no total, sendo seis para atuação com bolsa e sete sem bolsa. As oportunidades são destinadas aos acadêmicos cursos de licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e respectivas Literaturas e Matemática (Campus Bagé); Ciências da Natureza (Campus Uruguaiana); e, Pedagogia (Campus Jaguarão).

- Valor e vigência da bolsa:

A bolsa é fixada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 400 mensais, sendo paga diretamente em conta corrente em nome do beneficiário. A vigência da bolsa é de abril de 2019 a 31 de janeiro de 2020.

- Sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid):

O Pibid tem como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, contribuir para a valorização do magistério e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.

Mais detalhes sobre o Programa, atribuições e atividades do bolsista, bem como a respeito das datas importantes, consulte o Edital nº 132/2019.