Início > Unipampa abre inscricoes para intercambio estudantil na colombia
Data de Publicação 19/04/2017 - 16:30 Atualizado em 19/04/2017 - 16:30 4505 visualizações

Unipampa abre inscrições para intercâmbio estudantil na Colômbia

Programa BRACOL oferece duas vagas em universidades colombianas
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes para intercâmbio na Colômbia pelo Programa BRACOL. São ofertadas duas vagas para estudantes de graduação, uma na Universidad Católica de Manizales (UCM) e outra na Universidad de San Buenavista Bogotá (USB).

O Programa BRACOL tem como objetivos fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar frentes de colaboração e reciprocidade, com o significado de abrir a Universidade para o mundo, buscando como resultado aproximar as pessoas da ciência. O BRACOL também busca fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar aos estudantes a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras, bem como contrastar com a experiência própria, além de adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e de promover uma maior integração entre Brasil e Colômbia.

As inscrições vão até o dia 1º de maio. O candidato deverá enviar a documentação solicitada em formato PDF para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br. A seleção será composta da análise dos documentos e de prova oral e escrita de língua espanhola prevista para o dia 9 de maio. A divulgação das notas preliminares está prevista para o dia 10 de maio.

Demais informações referentes ao cronograma, documentação exigida, critérios de seleção e cursos ofertados podem ser consultadas no edital de abertura.