Início > Unipampa abre inscricoes para reopcao de curso
Data de Publicação 24/04/2018 - 16:44 Atualizado em 25/04/2018 - 11:44 5770 visualizações

Unipampa abre inscrições para reopção de curso

A oferta é uma oportunidade para discentes da Unipampa que desejam trocar de curso ou de turno
Por Sofia Viero Sorgetzt

Estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que desejam se transferir para outro curso da universidade podem se candidatar para reopção de curso. Na reopção, o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada pode transferir-se para outro curso ou turno do mesmo curso. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de maio. São ofertadas no total 1.162 vagas em 55 cursos nos dez campi da Unipampa, para ingresso no segundo semestre de 2018.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online no site de Processos Seletivos da Unipampa. Após a inscrição no site, o aluno deve encaminhar a documentação solicitada para a Secretaria Acadêmica do Campus do curso pretendido. Os documentos solicitados são: formulário de inscrição impresso após o preenchimento online, incluindo a justificativa para o pedido; histórico escolar completo do curso de origem, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais do último turno das eleições. As inscrições para a reopção de curso são gratuitas. 

O quadro de vagas e campi, cronograma, critérios de classificação e demais informações estão disponíveis no edital 142/2018.