Início > Unipampa abre processo seletivo para ingresso de argentinos e uruguaios em 2018
Data de Publicação 20/11/2017 - 19:57 Atualizado em 20/11/2017 - 20:04 1953 visualizações

Unipampa abre processo seletivo para ingresso de argentinos e uruguaios em 2018

Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas, até o dia 23 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Fronteiriço 2018 da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No total, são ofertadas 394 vagas em 49 cursos nos dez campi da Unipampa. A seleção, regida pelo edital 327/2017, é destinada a uruguaios e argentinos residentes nas seguintes cidades que fazem fronteira com o Brasil:

Uruguai:

Aceguá; Artigas; Barra de Chuy; Bella Unión; Rio Branco; Rivera.

Argentina:

Alba Posse; Alvear; Bernardo de Irigoyen; Monte Caseros; Paso de Los Libres; San Javier;Santo Tomé.

Os candidatos devem se inscrever pelo site da Unipampa, no endereço eletrônico unipampa.edu.br/portal/fronteiricos. As inscrições são gratuitas. O candidato poderá se inscrever em qualquer Unidade Universitária desde que residente em alguma das localidades fronteiriças listadas.

O Processo Seletivo consiste em uma prova de conhecimentos de língua portuguesa. Nessa prova, serão avaliados os seguintes critérios: leitura e compreensão de textos; coesão e coerência; conhecimento do vocabulário vernacular e acadêmico em língua portuguesa e realização de tradução para língua espanhola.

Os detalhes do Processo Seletivo podem ser obtidos no edital 327/2017.