Início > Unipampa abre vagas de intercambio estudantil para universidades mexicanas
Data de Publicação 15/10/2018 - 16:28 Atualizado em 15/10/2018 - 16:28 2331 visualizações

Unipampa abre vagas de intercâmbio estudantil para universidades mexicanas

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o Intercâmbio Estudantil Programa Bramex (Brasil- México). O programa tem como objetivo fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica e propiciar aos estudantes indicados a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras, adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e promover uma maior integração entre Brasil e México.

Serão disponibilizadas quatro vagas para cursar um semestre letivo nas universidades mexicanas. Entre as instituições vinculadas ao programa estão o Instituto Tecnológico de Sonora (ITSON), Universidad Autónoma del Estado de México, Instituto Tecnológico de Roque e Instituto Tecnológico Superior de Poza Rica.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa estar regularmente matriculado na Unipampa, ter mais de 18 anos, ter concluído 25% dos créditos do seu curso, não estar em semestre de colação de grau, ter média seis em seu histórico escolar, ter no máximo três reprovações e não ter sido contemplado por nenhum programa de bolsas de estudo de mobilidade internacional promovido pela Universidade.

As inscrições podem ser realizadas até 21 de outubro e o resultado será divulgado no dia 1º de novembro. O processo seletivo é regido pelo Edital  357/2018.

Inscrições pelo e-mail daeinter@unipampa.edu.br.

Por Wenandra Sommer