Início > Unipampa adere ao servico eduroam
Data de Publicação 09/10/2017 - 16:07 Atualizado em 09/10/2017 - 16:10 6727 visualizações

Unipampa adere ao serviço Eduroam

Novo serviço para conexão à internet é disponibilizado para a comunidade acadêmica
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passa a fazer parte da rede Eduroam (Education Roaming), serviço de acesso à internet sem fio desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa.

O Eduroam permite aos usuários de instituições de ensino e pesquisa participantes o acesso à internet a partir de um login único. Desta forma, os usuários podem se integrar à rotina de trabalho das instituições sem a necessidade de criar novos acessos e senhas no ambiente local, bastando apenas conectar-se à rede Eduroam com login e senha da instituição de origem. No Brasil, o serviço está disponível em mais de 90 instituições.

Como acessar

Para acessar a rede eduroam você deverá configurar seu dispositivo, conforme instruções abaixo.

Após efetuar a configuração, informar a sua identificação de usuário e senha institucional da Unipampa, seguido de “@unipampa.edu.br”.

Usuário: usuário_institucional (*)@unipampa.edu.br

Senha: senha institucional

* Para alunos usuário_institucional = matrícula

Em caso de alteração de sua senha institucional, lembre de atualizar a senha nas configurações da eduroam.

Para facilitar o uso do Eduroam, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) disponibilizou o manual do eduroam em seu site, onde se encontram as instruções para configuração de acordo com o dispositivo móvel utilizado. Mais informações também podem ser encontradas no site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), instituição que desenvolve o Eduroam.

• Imagem com fundo azul onde se vê, à esquerda, duas mãos manuseando um smartphone. À direita texto em preto com as instruções de configuração da rede Eduroam.
      Instruções para configuração da rede Eduroam.