Início > Unipampa adere programacao do dia c da ciencia
Data de Publicação 27/10/2017 - 16:36 Atualizado em 27/10/2017 - 16:41 1635 visualizações

Unipampa adere à programação do Dia C da Ciência

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), engajada na mobilização nacional do Dia C da Ciência, realizado no último dia 25, organizou atividades alusivas à data em quatro campi da instituição.

No Campus Alegrete foi realizada uma mostra de trabalhos. Discentes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação e dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (PPEng) e Engenharia Elétrica (PPGEE) apresentaram suas pesquisas em pôsteres e apresentações orais.

O Campus Bagé deu início à programação do Dia C da Ciência já na terça-feira, 24, com visitas de escolas do município às dependências do Campus. No dia 25, um grupo integrado por professores e servidores da Unipampa visitou turmas de Ensino Médio de duas escolas de Bagé. Nas visitas, os estudantes foram informados sobre os cursos ofertados pela Unipampa, além dos projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão que a Universidade desenvolve.

No Campus Dom Pedrito, a Exposição Interativa “À Luz da Ciência” levou crianças de pré-escola e séries inicias do Ensino Fundamental para conhecerem experimentos sobre luz, percepção visual e Sistema Solar. A Exposição é promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado à Licenciatura em Ciências da Natureza com apoio do Planetário da Unipampa e segue aberta para visitação até o próximo dia 31.

O Dia C da Ciência abrangeu instituições de ensino superior de todo o Brasil e teve como objetivo mostrar à comunidade a importância das pesquisas científicas e sua influência no cotidiano de todo cidadão.

• Fotografia mostra aluno da Unipampa apresentando seu trabalho em uma sala de aula assistido pelo público sentado em cadeiras.
      Campus Alegrete promoveu mostra de trabalhos no Dia C da Ciência.
      Campus Alegrete promoveu mostra de trabalhos no Dia C da Ciência.