Início > Unipampa apresenta projetos de gestao de riscos e de desempenho em seminario da cgu
Data de Publicação 06/06/2017 - 16:59 Atualizado em 12/06/2017 - 08:49 2374 visualizações

Unipampa apresenta projetos de Gestão de Riscos e de Desempenho em seminário da CGU

Por Franceli Couto Jorge

Servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram, no último dia 30, do 1º Seminário sobre Governança, Gestão de Riscos e Compliance – Boas Práticas no Estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no auditório do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre. O evento foi organizado pela Superintendência da Controladoria-Geral da União (CGU/RS). A Universidade foi representada por três painelistas, os quais compartilharam a experiência da instituição sobre gestão de riscos e de desempenho.

O objetivo do seminário é divulgar a evolução da governança, da gestão de riscos e do compliance nas instituições públicas federais com sede no Rio Grande do Sul. Além disso, visa ao aprimoramento da gestão e ao alinhamento com as normas nacionais e internacionais vigentes.

No primeiro painel, o diretor do Hospital Veterinário da Unipampa, Diego Beckmann, apresentou o tema Gestão de Riscos em Hospital Veterinário – planejamento e implantação. No painel seguinte, o coordenador de Governança e Tecnologia da Informação da Unipampa, Thiarles Medeiros, falou sobre o Projeto de Gestão de Riscos na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) utilizando a metodologia de Gestão de Riscos de Segurança da Informação e Comunicação do SISP. O terceiro painel foi conduzido pelo psicólogo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Unipampa, Daniel Echevarria, e tratou a temática Planos de Trabalho como ferramenta de gestão de desempenho e planejamento bottom-up em atividades técnico-administrativas.

Experiências do Grupo Hospitalar Conceição, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Instituto Federal Farroupilha também compuseram os painéis do evento.

Participaram do evento como ouvintes os servidores da Auditoria Interna (Audin), Alexandre Borba e Gabriela Giacomini de Macedo; da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Daniel Viegas; Sandra Mara Leon e Elias José Camargo, respectivamente, pró-reitor de Gestão de Pessoas, coordenadora de Gestão de Carreiras, tecnólogo em gestão pública.

• Beckmann falou sobre a gestão de riscos em Hospital Veterinário - Foto: Divulgação
    • Daniel apresentou a experiência sobre gestão de desempenho - Foto: Divulgação
    • A metodologia de gestão de riscos de segurança da Informação e Comunicação foi o assunto de Medeiros - Foto: Divulgação