Início > Unipampa completa dez anos da lei de criacao com eventos comemorativos
Data de Publicação 10/01/2018 - 12:48 Atualizado em 11/01/2018 - 14:35 2694 visualizações

Unipampa completa dez anos da lei de criação com eventos comemorativos

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nesta quinta-feira, 11, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) comemora 10 anos da Lei 11.640, que formaliza o seu nascimento enquanto instituição federal, pública e multicampi, destinada a oferecer o ensino superior gratuito. Para marcar a data, diversos eventos estão programados para acontecer nas unidades da Universidade.

Na cidade de Bagé, na Praça dos Esportes, será realizado, no dia 11, o ato em comemoração aos 10 anos da assinatura da Lei que criou a Universidade. O evento é promovido pela Unipampa, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), em parceria Secretaria Municipal de Cultura de Bagé, Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteira e Sesc. A partir das 19h haverá bolo alusivo ao aniversário, mateada, apresentações musicais, sorteios de brindes e sessão de cinema.

Confira a programação:

19h – Abertura

19h – Apresentação: Cuerda de Candombe Grillos Candomberos, - parceria do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteira com a Unipampa

19h – Fala dos representantes da Prefeitura Municipal, do Legislativo e da Unipampa

19h50 – Sorteio de brindes

20h – Parabéns e corte do bolo

20h15 – Show com Celinho

20h45 – Sorteio de brindes

21h – Sessão de Cinema com Sesc: Narradores de Jave

Em alguns campi da Unipampa também serão realizadas atividades comemorativas:

Alegrete – Café da manhã coletivo

Bagé – Reunião dos servidores e foto para marcar a data

Dom Pedrito – Café da manhã coletivo

Itaqui – Transmissão de programa informativo de rádio sobre os 10 anos da Universidade

Jaguarão – Café da manhã com autoridades

São Gabriel – Show com a Banda Universidade (Projeto Música na Universidade) na Praça.

Tags: Extensão