Início > Unipampa conclui 2016 sem deficits financeiros
Data de Publicação 22/02/2017 - 15:18 Atualizado em 22/02/2017 - 15:18 1519 visualizações

Unipampa conclui 2016 sem déficits financeiros

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) iniciou o ano de 2017 com as contas em dia. Após iniciar o ano de 2016 com cerca de 7,5 milhões em contas pendentes, a instituição conseguiu se reorganizar e fechar o último ano sem déficit financeiro.

De acordo com o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, só foi possível alcançar este resultado com o empenho dos gestores e de toda a comunidade acadêmica. “O ano de 2016 foi um ano difícil, mas de conquistas importantes para a Universidade, graças ao apoio e a colaboração de todos que fazem parte da nossa instituição. Melhoramos o controle orçamentário. Mesmo com toda a dificuldade obtivemos sucesso”, afirmou ele.

Ainda segundo Hansen, além da colaboração de todos os envolvidos com a Unipampa, a reitoria teve um trabalho árduo trabalho para garantir os recursos vindos do governo federal. “A busca por verbas e pelo orçamento, para que 2016 terminasse sem déficit financeiro, foi feita até os últimos dias do ano, o que culminou com esse resultado bastante positivo para a nossa instituição. Em 2017 manteremos o mesmo empenho para seguir oferecendo uma educação de qualidade, inclusiva, pública e gratuita”, afirmou o reitor.

Reitor comemora o início de 2017 sem pendências financeiras na Unipampa. Foto: Divulgação Unipampa

Tags: Gestão