Início > Unipampa divulga 51 vagas para estagio obrigatorio
Data de Publicação 22/03/2019 - 10:24 Atualizado em 22/03/2019 - 11:36 4268 visualizações

Unipampa divulga 51 vagas para estágio obrigatório

Por Franceli Couto Jorge

Estão abertas as inscrições para quem deseja concorrer a uma das 51 vagas para estágio obrigatório nos setores e órgãos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os interessados deverão realizar a inscrição até a próxima terça-feira, 26, às 16h, por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

A carga horária dos estágios é de seis horas diárias e 30 horas semanais, distribuídas nos três turnos. A jornada de estágio pode chegar a 40 horas semanais, desde que esteja prevista no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) em que o estudante estiver matriculado. A duração do estágio é de seis meses.

 

Quem pode participar?

As vagas são destinadas para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unipampa e demais instituições de ensino conveniadas à Unipampa. É preciso ter disponibilidade de horas semanais para o estágio, de acordo com a solicitação do setor e/ou órgão da instituição, além disso, é necessário estar matriculado no componente curricular de estágio ou componente curricular correspondente conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

 

Qual é a documentação exigida no ato da inscrição?

O candidato às vagas de estágio obrigatório na Unipampa deve ficar atento à documentação exigida pelo Edital nº 76/2019. Além da inscrição via sistema Guri, o estudante deve anexar currículo registrado na Plataforma Lattes e histórico escolar atualizado gerado pela instituição de ensino em que o candidato estiver matriculado.

Quem se inscrever para as vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas deve anexar também uma autodeclaração de raça/etnia. No caso dos candidatos às vagas para as pessoas com deficiência, é preciso anexar um laudo médico de especialista na área da deficiência, emitido nos últimos 12 meses e seguir as especificações contidas no Edital nº 76/2019.

 

As vagas são para quais cursos e em quais campi?

Campus Alegrete: Engenharia de Software; Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações.

Campus Bagé: Engenharia de Computação; Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Elétrica.

Campus Caçapava do Sul: Geologia.

Campus Dom Pedrito: Agronomia; Ciências Biológicas – Bacharelado e Zootecnia.

Campus Itaqui: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.

Campus Santana do Livramento: Administração.

Campus São Borja: Jornalismo e Relações Públicas.

Campus São Gabriel: Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura; Biotecnologia; Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Campus Uruguaiana: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

    • Inscrições abertas para vagas de estágio obrigatório
      Inscrições abertas para vagas de estágio obrigatório