Início > Unipampa divulga chamada interna para concessao de auxilio emergencial
Data de Publicação 05/04/2017 - 11:57 Atualizado em 14/04/2017 - 22:27 3613 visualizações

Unipampa divulga Chamada Interna para concessão de Auxílio Emergencial

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou a Chamada Interna nº 01/2017 para concessão do Auxílio Emergencial com o objetivo de oferecer condições de acesso, permanência ou conclusão da graduação presencial. As inscrições e realizações das entrevistas serão feitas até o dia 12 de abril. Os valores vão de R$130 a R$ 440.

O Auxílio Emergencial será uma concessão financeira temporária, com duração limitada ao tempo necessário para o término do processo de seleção do Plano de Permanência. Os alunos com pedido deferido poderão receber R$ 375 se foram matriculados no Campus que possua Restaurante Universitário, mas não moradia estudantil; ou R$ 130 e a vaga na moradia estudantil ou, caso não haja vaga, auxílio-moradia no valor R$ 230, no Campus em que haja moradia estudantil, mas não Restaurante Universitário; ou R$ 440 no Campus onde não exista moradia estudantil e Restaurante Universitário.

Podem participar da Chamada Interna os discentes matriculados em, no mínimo, 20 créditos que não residam ou tenham pais ou responsáveis morando no município onde se localiza o Campus da Unipampa onde o aluno estudará e comprovar que não dispõe de condições financeiras de suprir suas despesas com moradia, transporte e alimentação e ter renda per capita inferior a um salário mínimo e meio. Além disso, são também critérios para a inscrição: ter ingressado pela reserva de cotas das Ações Afirmativas em 2017; Ter doenças graves ou crônicas que dificultem ou impossibilitem a inserção no mercado de trabalho, comprovadas por laudo médico que ateste a incapacidade laboral e a necessidade de tratamento continuado; Ser cadastrado no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal e a família contemplada com benefícios sociais, tais como Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A inscrição deve ser feita diretamente no Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) de cada Campus, por intermédio dos Assistentes Sociais, através da entrevista socioeconômica. Os formulários necessários estão disponíveis no documento completo da Chamada Interna.

O interessado tem até o dia 12 de abirl para se inscrever e participar da entrevista. A análise documental será concluída até o dia 18 de abril. Os resultados devem ser divulgados no dia 19 do mesmo mês. Os recursos serão recebidos no dia 24 de abril.