Início > Unipampa divulga horários da chamada oral da lista de espera do sisu 2015
Data de Publicação 23/02/2015 - 17:21 Atualizado em 23/02/2015 - 17:37 7974 visualizações

Unipampa divulga horários da Chamada Oral da Lista de Espera do Sisu 2015

Por Franceli Couto Jorge

Na terça-feira, 24, encerra o prazo para a realização das matrículas dos candidatos selecionados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2015). Com o objetivo de preencher as vagas remanescentes, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza amanhã, 24, a Chamada Oral da Lista de Espera.

De acordo com o Termo de Adesão da Unipampa ao Sisu 2015, a Instituição tem que dar prioridade aos candidatos que optaram pela Lista de Espera. Desta forma, os candidatos foram chamados até dia 18 de fevereiro, para que as matrículas ocorram até segunda-feira, 23, conforme o prazo estabelecido no Edital nº 11/2015.

O último dia destinado às matrículas visa ao preenchimento das vagas remanescentes, que ocorrerá através da Chamada Oral. Para isso, os candidatos devem estar atentos à divulgação do número de vagas restantes de cada curso, que será divulgado ainda hoje, 23, na página da Prograd, acessível em: http://sites.unipampa.edu.br/prograd/.

O horário estipulado para comparecimento dos candidatos em cada um dos cursos dos campi para a Chamada Oral já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

A chamada dos candidatos deverá ser realizada nos termos do item 6.5 do Edital nº 11/2015. No momento da matrícula, os candidatos devem estar munidos com a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade de vaga escolhida.

Se após esta etapa do processo seletivo, ainda houver vagas não preenchidas, será instituída a fase de seleção intitulada Chamada por Nota do Enem. Nesta etapa, podem participar quaisquer pessoas que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2014), independente de inscrição ou participação prévia no Sisu.

A divulgação das vagas remanescentes para curso e turno, por meio da Chamada por Nota do Enem, está prevista para dia 27 de fevereiro, através dos sites do Processo Seletivo e da Prograd. Na fase do processo de Chamada por Nota do Enem não haverá vagas reservadas para as ações afirmativas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, através do endereço: https://guri.unipampa.edu.br/, no período de 28 de fevereiro a 04 de março de 2015.

A lista de selecionados, com respectiva Lista de Espera da Chamada por Nota do Enem, será publicada no site da Unipampa (http://www.unipampa.edu.br/), no dia 05 de março. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada no Campus de oferta do curso no qual houve a seleção, no dia 06 de março, às 9h.

Ainda assim, havendo vagas remanescentes, a chamada presencial da Lista de Espera da Chamada por Nota do Enem, por ordem de classificação, será no dia 06 de março, às 15h. O candidato selecionado, seu representante legal ou procurador instituído deve comparecer para a matrícula com a senha de acesso à pagina do Enem, para possibilitar a verificação da nota no site do Inep, caso seja necessário.

Para conferir a documentação necessária para a realização das matrículas, clique no banner abaixo: