Início > Unipampa divulga selecao interna de propostas para o projeto rondon
Data de Publicação 29/05/2018 - 16:15 Atualizado em 29/05/2018 - 16:15 1399 visualizações

Unipampa divulga seleção interna de propostas para o Projeto Rondon

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), divulga a Chamada Interna para seleção de propostas para o Projeto Rondon - Operação Parnaíba, de acordo com as diretrizes expressas no Chamamento Público às Instituições de Ensino Superior. As propostas devem ser encaminhadas por docentes até o dia 19 de junho exclusivamente pelo e-mail proext@unipampa.edu.br.

Cada professor pode inscrever uma proposta e deverá indicar o município de atuação. A operação Parnaíba ocorrerá em janeiro de 2019 abrangendo os seguintes municípios do Piauí: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São Miguel do Tapuio.

Além da escolha do município, o proponente deve optar por um dos seguintes conjuntos: Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), Conjunto B (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) ou Conjunto C (Comunicação Social).

Caso alguma proposta da Unipampa seja selecionada para o Projeto Rondon, haverá seleção de acadêmicos. Para os conjuntos A e B, a Unipampa poderá inscrever até 8 discentes como membros titulares da equipe e até 10 discentes para o conjunto C.

Mais informações sobre a seleção podem ser consultadas na Chamada Interna.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, visa à integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes onde atuarão, assim contribuindo para a formação profissional e cidadã dos discentes e dos docentes que coordenam as equipes de trabalho.

Data final para envio da proposta via e-mail: 19/06/2018;

Período de avaliação e seleção interna das propostas: 20 a 21/06/2018;

Divulgação das propostas selecionadas na página da Proext, seção “Rondon”: 21/06/2018;

Interposição de Recursos 21 a 22/06/2018;

Divulgação final das propostas selecionadas: 25/06/2018;

Prazo final para que coordenadores enviem versão definitiva das propostas selecionadas para Proext: 26/06/2018;

Prazo final para que a Proext envie à Coordenação Geral do Projeto Rondon as Propostas de Trabalho selecionadas e as informações sobre docente que participará de viagem precursora: 27/06/2018.