Início > Unipampa e iffar campus alegrete levam academicos de engenharia agricola ate hidreletrica de itaipu
Data de Publicação 10/05/2018 - 17:11 Atualizado em 10/05/2018 - 17:11 721 visualizações

Unipampa e IFFar Campus Alegrete levam acadêmicos de Engenharia Agrícola até a Hidrelétrica de Itaipu

Como uma atividade extraclasse, foi possível aos alunos um olhar profissional acerca da atuação na área

Por Nathalia Trindade

Acadêmicos do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), realizaram uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, no dia 7 de maio, com o objetivo de proporcionar uma formação mais ampla e profissional para os alunos. A visita técnica incluiu o setor interno e externo da usina e possibilitou observar os aspectos teóricos e práticos que comandam a organização de Geração e Distribuição de Energia Elétrica no País. A parte técnica da visita foi realizada em apenas uma equipe de acadêmicos e que se deslocou com equipamentos de proteção.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Wilber Chambi Tapahuasco e pelo coordenador do Curso Carlos Aurélio Dilli Gonçalves. O professor Tapahuasco salienta a importância da visita técnica como uma atividade extraclasse. “A visita vem complementar atividades extraclasse, bem como complementar conceitos relacionados a disciplinas do curso tais como sistemas de energização, hidráulica, fenômenos de transporte e mecânica de fluidos; hidrologia, projetos de barragens etc.”

Localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a Usina possui uma capacidade de 14 mil megawatts que estão distribuídas em 20 unidades geradoras de 700 megawatts cada, sendo considerada a maior hidrelétrica em operação no mundo.

• Na foto, grupo de estudantes posa em patamar da hidrelétrica de Itaipu
      Estudantes e professores realizaram visita técnica na Hidrelétrica de Itaipu