Início > Unipampa e servico geologico do brasil discutem protocolo de intencoes

Unipampa e Serviço Geológico do Brasil discutem protocolo de intenções

Data de Publicação 14/08/2018 - 17:26 Atualizado em: 14/08/2018 - 17:26 4137 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marco Antonio Fontoura Hansen, realizou reunião nessa quarta-feira, 8, com o superintendente Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), engenheiro Fernando H. kohlman Schwanke para tratar do Protocolo de Intenções entre a Universidade e a CPRM. O encontro ocorreu na sede regional da CPRM e contou com a participação da diretora do Campus, professora Aline Balladares, do pró-reitor adjunto de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, professor José Waldomiro Jimenez Rojas, do coordenador de Infraestrutura da Proplan, engenheiro Carlos Cardoso Costa e Silva, além da Gerente de Infraestrutura Geocientífica da CPRM, geóloga Ana Cláudia Viero.

O protocolo de intenções visa ações conjuntas entre Unipampa e CPRM para a construção da Litoteca, da Sede do Geoparque Guaritas Minas do Camaquã e do Centro de Referência em Geociências. O reitor destaca que reuniões anteriores já resultaram na oportunidade de estágios para alunos da Unipampa na CPRM, e que o resultado dos esforços conjuntos a partir do protocolo de intenções deverá proporcionar ainda mais oportunidades aos estudantes. A parceria irá proporcionar compartilhamento de espaços e ações com a CPRM.

A primeira etapa da parceria será de ajustes imediatos no Protocolo de Intenções, seguido pela elaboração de projetos e plantas com a equipe da Proplan e CPRM. Após esta etapa as instituições realizarão busca conjunta de recursos.

Unipampa e Serviço Geológico do Brasil buscam cooperação