Início > Unipampa e telebras discutem parceria

Unipampa e Telebras discutem parceria

Data de Publicação 04/10/2017 - 16:44 Atualizado em: 04/10/2017 - 16:57 2792 visualizações

No dia 29 de setembro, em Brasília, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Marco Antonio Fontoura Hansen, o pró-reitor da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) Luís Hamilton Tarragô Pereira Jr. e o presidente interino da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) Jarbas José Valente, acompanhado por assessores técnicos da empresa, discutiram a realização de atividades conjuntas de pesquisa e inovação na Unipampa. A parceria visa estabelecer acordos de cooperação para o desenvolvimento de novas tecnologias na área das telecomunicações.

Acesso à internet

No encontro, também foram debatidas ações para melhorar o acesso à internet nos campi da Unipampa e possibilitar a redução dos custos com o link de contingência. Pelos termos propostos, a Instituição será responsável pelo envio das informações necessárias e a Telebras irá elaborar o projeto de estudo para definir a solução mais econômica, para cada campus, entre duas opções: por enlace de fibra ótica ou via satélite

  • Reitor Marco Hansen, pró-reitor Luís Hamilton e o presidente da Telebras Jarbas Valente, acompanhado por assessores, discutiram atividades conjuntas de pesquisa e inovação na Unipampa.
    Reitor Marco Hansen, pró-reitor Luís Hamilton e o presidente da Telebras Jarbas Valente, acompanhado por assessores, discutiram atividades conjuntas de pesquisa e inovação na Unipampa.