Início > Unipampa entrega kits saude e esporte aos 10 campi
Data de Publicação 22/08/2017 - 12:17 Atualizado em 22/08/2017 - 12:21 3315 visualizações

Unipampa entrega kits saúde e esporte aos 10 campi

Por Emanuelle Tronco Bueno

No último dia 17, a Universidade Federal do Pampa, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), realizou a entrega de 10 kits esportivos e 10 kits de saúde de primeiros socorros, sendo 01 kit para cada um dos campi da instituição. Os materiais foram entregues pelo reitor, Marco Antonio Fontoura Hansen, e pelo pró-reitor da Praec, Sandro Burgos Casado Teixeira, durante a reunião de dirigentes.

Destinados às comunidades acadêmicas dos campi, os kits atendem a demandas do esporte, lazer e da prevenção à saúde. Os kits ficarão à disposição da comunidade acadêmica na coordenação administrativa ou no Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) dos campi, sendo que o kit esportivo estará disponível para empréstimo.

Além dos suprimentos, a Praec, em parceria com Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe), promoveu cursos de capacitação para atendimento de primeiros socorros. Os treinamentos já foram realizados nos campi de Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, totalizando 89 servidores capacitados. Os servidores lotados nos campi de Alegrete, Jaguarão e Santana do Livramento irão receber o curso de capacitação nas próximas semanas.

Segundo o reitor da Unipampa, essa ação “contempla duas antigas demandas da nossa Comunidade Acadêmica nas áreas da saúde e do esporte e lazer”. O pró-reitor da Praec, também manifestou sua satisfação com a possibilidade de entregar os materiais e realizar os cursos: “estamos muito felizes em inovar com a aquisição e montagem dos kits, bem como com a execução das capacitações”, afirmou.

 

Confira a composição de cada kit disponível à comunidade acadêmica:

- Kit saúde: águas oxigenadas 10 volumes; álcoois 70% 1L; aparelhos de pressão; estetoscópio, bolsas térmicas quente e fria; curativos adesivos; algodão; ataduras; esparadrapos; esparadrapo micropore; gases; luvas de procedimento; máscara de proteção; óculos de proteção; solução fisiológica 0,9%; talas de imobilização em quatro tamanhos diferentes; termômetro digital e tesoura.

- Kit esporte: 4 bolas de basquete; 4 bolas de futebol de salão; 4 bolas de futebol de campo; 4 bolas de handebol feminino; 4 bolas de handebol masculino; 2 bombas de ar; 10 cones sinalizadores e 20 coletes.

    • Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, e pró-reitor, Sandro Burgos Casado Teixeira, entregam kits aos dirigentes dos campi (Foto: divulgação)
    • Kits entregues aos dirigentes dos campi (Foto: Ronaldo Estevam)
Tags: Gestão