Início > Unipampa inicia processo de inventario patrimonial 2019
Data de Publicação 08/07/2019 - 09:42 Atualizado em 08/07/2019 - 09:43 916 visualizações

Unipampa inicia processo de Inventário Patrimonial 2019

Coleta de dados ocorrerá presencialmente em todas as unidades universitárias
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Divisão de Patrimônio, irá realizar, a partir de hoje, 8, até o dia 9 de agosto, o Inventário Patrimonial 2019. O processo contará com o auxílio das Comissões Especiais Inventariantes, por meio de uma funcionalidade do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e será realizado nos dez campi e na Reitoria. A ação visa a gestão e o controle de mobiliários, equipamentos e acervo bibliográfico da Instituição.

O processo ocorrerá através de levantamento presencial dos bens permanentes da Universidade com auxílio do sistema Guri. O procedimento estará apoiado no banco de dados do sistema. Assim, será possível verificar os itens através da leitura do código de barras registrado no patrimônio e vinculado às plaquetas fixadas aos bens da Universidade. Os dados coletados servirão para gerar relatórios sobre os itens que estão com informações divergentes.

Além de procedimento obrigatório, o processo de inventário também visa promover reflexão e conscientização sobre a responsabilidade de controle e manutenção do patrimônio público. Ao longo da coleta de dados, os setores de patrimônio das unidades universitárias e a Divisão de Patrimônio estarão disponíveis para suporte e assessoria a todas as comissões inventariantes e servidores.

Conforme o setor responsável pela ação, o procedimento exige compreensão e colaboração dos setores para acesso aos itens, pois poderá ocorrer interrupção momentânea da rotina dos espaços.

• Fundo cinza. "Inventário patrimonial" escrito no topo da arte. Detalhes em verde.
      Unipampa inicia processo de Inventário Patrimonial 2019
Tags: Gestão