Início > Unipampa mantem conceito muito bom em avaliacao do mec
Data de Publicação 21/12/2018 - 12:33 Atualizado em 21/12/2018 - 12:33 4045 visualizações

Unipampa mantém conceito muito bom em avaliação do MEC

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última quarta-feira, 19, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os indicadores de qualidade do Ensino Superior referentes ao ano de 2017. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) manteve, em uma escala de 1 a 5, o conceito 4 no índice Geral de Cursos (IGC), que significa muito bom. Com isso, a Unipampa integra a lista das instituições que apresentaram bons índices de qualidade, mantendo a nota já conquistada em avaliações de anos anteriores.
O IGC é um índice calculado anualmente, levando em consideração a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que abrange os cursos de graduação, e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os dados referentes ao IGC 2017 podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tags: Graduação