Início > Unipampa mobiliza se para combate ao aedes aegypti
Data de Publicação 29/01/2016 - 12:23 Atualizado em 12/02/2016 - 13:39 4248 visualizações

Unipampa mobiliza-se para combate ao Aedes aegypti

Por Franceli Couto Jorge

Diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e Chikungunya, o Governo Brasileiro iniciou uma série de medidas de curto, médio e longo prazo para combater este inseto. Nesta sexta-feira, 29, as dependências físicas da Administração Pública Federal, em todo o Brasil, passarão por uma varredura, que tem por objetivo eliminar todos os possíveis focos do Aedes aegypti em reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus, entre outros.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) soma-se aos esforços desta campanha e convida os servidores, nos dez campi e reitoria, a realizarem a varredura nas suas respectivas unidades. Além do resultado direto na redução da proliferação do mosquito, as ações servem de exemplo para toda a sociedade brasileira, que deve inserir estas práticas no cotidiano.

Salienta-se que as medidas realizadas precisam ser registradas por meio de fotos e/ou vídeos, que devem ser encaminhados para o e-mail reitoria@unipampa.edu.br. O registro é indispensável e constará no relatório das ações da campanha, além disso, fotos e vídeos poderão compor uma coletânea que será divulgada no portal da campanha do Ministério da Educação.

Apesar da mobilização neste dia, as medidas devem ser contínuas para que não haja acúmulo de água e, assim, o mosquito não possa se proliferar.